sexta-feira, 4 de junho de 2010

Números 13 - O vale de Skol


Números 13

Eu me chamo Oséias, vou lhes contar uma pequena história.

Moisés, camarada meu, gente fina pra caramba, nos mandou espiar a terra de Canaã.

A gente não fazia idéia do que ia encontrar lá.

Disse ele que foi Deus quem tinha definido que fôssemos em 12, sendo um de cada tribo.

O pior é que tinha que ser os príncipes das tribos, infelizmente eu era um deles.

Não tinha muita gente mesmo, fazer o quê?

Não sei porque diabos Moisés resolveu me chamar de Josué.

Moisés pediu para avaliarmos as terras, seus frutos e seus habitantes.

O mais legal foi quando chegamos ao Vale de Skol, ômi rapaz, tinha árvore de cerveja pra todo lado.

Nunca tinha visto garrafas tão grandes.

De cara eu bebi logo um litro para matar a sede.

As árvores eram enormes, imagina o tamanho dos moradores de lá, até pensei que Canaã ficava em Sampa e se chamava Itu.

E realmente encontramos gente muito grande e forte lá.

Voltamos depressa com alguns engradados para Moisés e os demais saborearem o líquido.

Chegando lá fui logo falando:
"Moisés, lá é terra que mana cerveja e mé".
"O grande problema é que aquele povo é gigante, tirei até foto de um deles com minha super-câmera da Kodak, veja".




Moisés ficou doidim da cabeça, disse que a gente tinha que "tomar" aquelas terras dos seus habitantes na marra.

Eu preferia "tomar" todos os frutos junto com eles, na paz, mas, Moisés era meio egoísta e megalomaníaco, fazer o que?

Entramos de pau neles, não foi difícil, avançamos na sexta à noite, que era o dia que eles estavam pra lá de Bagdá, expulsamos eles de lá e ficamos bem, na boooa, curtindo os prazeres de Canaã, a terra que mana cerveja e mé.

E aí, o que você está esperando?

Vem pra Canaã, vem.

"Caminhando eu vou para Canaã, 

Caminhando eu vou para Canaã."


Abraços, e até a próxima




Odlave Sreklow.

13 comentários:

  1. Odlave, tu anda bebeno, mano kkkkk Ótima tirada essa. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkk puta que lá merda. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pela primeira vez mano Odlave, eu to chorando de tanto ri. Kkkkkkkkkkkkk
    Esta foi uma das mais engraçadas postagens que já li na blogosfera meu!!!!

    Parabéns pelo seu ótimo senso de humor. Hahahahahhahah

    Acho que vou pedir para os confraternos mudarem sua descrição lá no blog, ao invés de “O cristão lignt”, vamos colocar o seguinte “Odlave, o cristão pinguço”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Valeu mesmo, to indo dormir até mais feliz. Hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Não manos,

    Eu não sou pinguço, não sejam fariseus, rsrs.

    Assim como Jesus, eu bebo "só-cialmente", rsrs.

    Este post estava na minha cabeça a mais de um ano e eu nunca tinha escrito.

    Os meus comentários para o Hubner me incentivaram a postá-lo.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  4. Comenta, Gresder, comenta.

    Sei que estás com o dedo coçando, rsrs.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Odlave

    Agora estou entendendo porque Josué viu tudo gigante a sua frente: "Ele deve ter exagerado na Skol, infringindo a órdem de que se deve beber com moderação" - artigo "tal",alínea "tal" do código denominado "Os Dez Mandamentos"

    Parabéns, por essa genial releitura de "Josué e os gigantes da terra de Canaã"(rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Olá Levi,

    Boa observação de um excelente entendedor da mente humana.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  7. Odlave

    A hora que quiser postar o seu texto na confraria, fique a vontade!!!

    Já é a sua vez mano!

    É que tal logo de cara, postar um texto como este??? rsrsrsrsrsrsrs

    Falow mano!
    Ops! quer dizer.... fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo. Amém!!!rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Odlave,

    Isso me fez lembrar que lá o hamburguer do Mac Donalds não tem queijo, por causa dessa coisa do leite e mel...mas o leite não se mistura com a carne (impura)quando está nas adoráveis vaquinhas, ovelhinhas e congêneres? Ou será que o leite em pó não vem das vacas? Estranho isso..
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. É Marcos,

    Realmente a cultura domina nossas vidas, mas, podemos mudá-la aos poucos, rsrs.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKK! Que doideira Odlave! Bem que o Marcio me falou que era hilária esta sua sátira com a "sagrada saga" de joué e seus 11 capangas.

    Não deixe de ler o Texto futebolistico
    http://produtosdoamor.blogspot.com/2010/06/semi-final-do-campeonato-palestino.html

    ResponderExcluir
  11. Edson,

    Como você mesmo observou, eu estava lendo e comentando o texto do campeonato na Palestina no momento em que você comentou aqui.

    Aleluia, isso é coisa de Deus.

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir